O meu último dia do 4ºano

 Este ano, dia 8 de julho de 2021, eu acabei o 4ºano!!! Dizem que é um grande avanço na vida, acabar o 1ºciclo de escolaridade. Foi um dia inesquécivel. Vou contar como foi esse dia: cheguei à escola e, como não iamos trabalhar, fizemos um desenho livre; passado mais ou menos 1 hora, fomos para o recreio do lanche da manhã e ficamos a brincar até ao almoço; depois de almoçarmos a minha turma esteve a brincar atrás da escola e do nada um menino da minha turma disse:

- Já estão a fazer a mangueirada!!!!!

Sim, no último dia de aulas a minha escola teve mangueirada. Eu e as minhas amigas ficamos tipo " Oquê!!!" e corremos para o escorrega de água. Depois de muita diversão, fizemos guerra de balões de água, e, como na minha escola é só do primeiro ciclo, as guerras eram 1º contra 2º anos e 3º contra 4º anos. Enquanto os 1º e 2º anos jogavam, o 4º ano inventou uma canção, que era assim :" O 4º ano vai ganhar,o 4º ano vai ganhar..." e era assim infinitamente, oque o 3º ano e 4º ano não sabiam era que os 1º e 2º anos, enquanto os outros jogavam, estavam a cantar a música do 4º ano, isso queria dizer que os 1º e 2º anos estavam a torcer pelo 4º ano. Foi muito divertido mas triste ao mesmo, ia deixar a escola que estava desde o pré-escolar!!!! Ouve muita choradeira (incluindo eu) mas nem todos choraram.Este foi o meu último dia de escola do 1º ciclo. Gostarias de ter tido o meu dia? Eu não o trocava!!!

Comentários

  1. Olá Ema, gostei muito de ler o teu post. E como deve ter sido tão especial o teu último dia do 4.ano e último dia naquela escola. È sinal de que estás crescida. E tenho a certeza de que vais também gostar da nova escola, com novos amigos, muitos e novos professores... ( e até podes vir almoçar a casa da avó, quando puderes e quiseres, não é?). Um grande beijinho da avó

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A picada do peixe-aranha

As minhas aulas online

A vez em que eu e a minha prima fizemos uma partida à minha tia, com bandoletes